A geração millennial, também conhecida como geração Y ou apenas millennials, representa pessoas que nasceram entre 1979 e 1995, aproximadamente. Por isso, essa geração compreende a maioria dos jovens adultos do mundo atual. Marcada por grandes avanços tecnológicos, essa geração, assim como as outras, têm suas particularidades e estão mudando as relações de consumo. No mercado imobiliário, por exemplo, os millennials estão preferindo alugar ao invés de comprar o primeiro imóvel. Saiba como se comporta essa geração e o que pensam quando o assunto é moradia.

Por que os millennials preferem alugar um imóvel?

Muitos millennials estão focando na vida profissional e em viver novas experiências, adiando a compra do primeiro imóvel em alguns anos. Por isso, costumam mudar de casa com maior frequência e dar preferência para contratos de locação mais flexíveis, além de novas formas de garantia locatícia.

Espaços pequenos e compactos

Os jovens da geração millennial costumam procurar por imóveis considerados compactos, em regiões acessíveis, geralmente para ficar perto dos estudos e do trabalho, com cômodos integrados e espaços otimizados.

Os jovens adultos dessa geração costumam valorizar também áreas de lazer equipadas com churrasqueiras, espaços fitness e lavanderias equipadas para compensar o espaço e a estrutura menor dos imóveis.

Tendências de moradia

Muitos jovens preferem dividir as despesas de aluguel com amigos durante um período de suas vidas. Trata-se do coliving, quando cada um tem seu espaço individual, mas áreas como cozinha, varanda e quintal costumam ser divididas.

Outro conceito atual de moradia é o cohousing, quando cada um possui a sua casa ou apartamento, mas existem ambientes de convivência compartilhados, como cozinhas coletivas e áreas de lazer.

Tais tendências de moradia fazem muito sentido para essa geração Y, que costuma “rachar” as despesas para economizar e, de quebra, ajudar o meio ambiente com menos gastos e maior compartilhamento de recursos. Afinal, a sustentabilidade é uma das preocupações desses jovens.

Os millennials gostam de liberdade e mobilidade e isso se reflete na decoração de seus apartamentos ou casas. Prateleiras aparentes, sofás confortáveis e mini hortas em casa são algumas preferências entre os jovens dessa geração.

Por que alugar na Terraz Aluguel Digital?

Se você faz parte da geração millennial e está buscando por uma casa ou apartamento para morar, você está no lugar certo!

A Terraz Aluguel Digital é uma plataforma de locação que permite alugar imóveis de forma 100% digital. Além disso, a aprovação de crédito acontece em até 15 minutos e você assina o contrato de locação de maneira digital. Com tudo aprovado, em até 24 horas você recebe as chaves e já pode partir para a mudança 😉

Na Terraz Aluguel Digital todo o processo é realizado de maneira rápida e segura. Se você está procurando uma casa ou apartamento para morar em Florianópolis de modo fácil e rápido, nós estamos à sua disposição! Acesse nosso site e converse com a gente pelo nosso chat. Esperamos seu contato!