Como deixar o seu imóvel mais atrativo para alugar mais rápido

Quem já tem imóvel sabe que este é um dos mercados mais seguros. Tanto que nem mesmo a pandemia conseguiu comprometer o desempenho do setor. Ao contrário, desde o início das medidas de enfrentamento ao coronavírus, a nova realidade fez com que as pessoas buscassem ainda mais por novos imóveis. Veja no post a seguir como deixar o seu imóvel mais atrativo para alugar mais rápido. 

Mas por qual motivo? Principalmente pelo home office. O tempo maior de toda a família em casa, o trabalho ou estudo tendo que ser realizado no próprio lar levou os moradores a buscar novos e maiores imóveis. 

Uma das principais procuras, atualmente, é por imóveis com um quarto a mais para virar escritório ou locais que tenham ambientes que promovam a convivência e o bem-estar em família.

Então, se você tem ou pretende investir em imóvel, saiba que estes são diferenciais para alugar mais rápido. Mas, se a sua casa ou apartamento não é tão grande assim, não se preocupe. 

O mercado segue positivo para todos os tipos de imóveis. Além disso, algumas características, com ou sem pandemia, são sempre estratégicas para tornar o seu imóvel mais atrativo para os locatários e conseguir alugar mais rápido. 

Quer saber quais? Confira abaixo as nossas dicas:

Manutenção em dia

Não tem jeito, esse é, provavelmente, o principal fator que faz os possíveis inquilinos a fechar negócio. Mesmo que seja mais antigo, o imóvel precisa estar em dia, reformado, bem pintado, com tudo funcionando direitinho, ou seja, com cara de novo.

Portanto, manter o imóvel em perfeitas condições, com pintura nova e sem danos não é um gasto, ou um luxo, mas um investimento. Quanto melhor o local, mais você poderá ganhar com ele. 

Mantenha-se atualizado com relação às tendências do mercado. Se, por exemplo, o seu imóvel não tem espaço para receber um escritório, que como já vimos é um diferencial nos últimos tempos, compense de outra forma. Se possível, crie cômodos adaptáveis, outra demanda atual. Ou ainda reforme algum cantinho.

Mantenha seu imóvel em perfeito estado de conservação e também atualizado. Certamente imóveis que refletem o que os locatários buscam têm muito mais chance de alugar mais rápido.

Limpeza e organização

Essa é fundamental. Deixar tudo limpo e organizado tanto para os anúncios como para as visitas é muito importante para quem deseja alugar ou vender imóvel. Mesmo que o apartamento seja ótimo, um local bagunçado e sujo impede os interessados de observarem o que há de bom, além de causar uma má impressão. 

Se o imóvel tiver mobílias, tente guardar nos armários tudo que for possível, deixando visível poucos e discretos objetos. Neste caso, menos é mais, principalmente se a ideia for alugar mais rápido.

Mobília

A mobília é outro elemento que faz toda diferença em qualquer imóvel. E ainda por cima interfere no valor da locação ou venda. Apartamentos mobiliados, com armários planejados e eletrodomésticos podem render mais.

De maneira geral, para imóveis mobiliados você pode cobrar de 20% a 30% a mais no preço do aluguel. Há ainda especialistas que estimam que ações simples e que não pesam tanto no bolso, como instalar aparelho de ar condicionado, trocar o piso ou melhorar o banheiro, podem elevar em até 30% o valor do bem e do aluguel. 

Se você não tem condições de fazer um investimento assim, faça pelo menos o básico. Apartamentos com armário na cozinha e no banheiro atraem mais interessados. Afinal, entrar em um imóvel totalmente vazio, sem ter ao menos o essencial, representa um trabalho e um gasto a mais para os inquilinos. 

Infraestrutura do condomínio

Em tempos de pandemia, em que as pessoas estão cada vez mais em casa, o que também se tornou uma ótima pedida é ter boa infraestrutura no condomínio. 

Espaços como salão de festas, piscina, academia, playground, elevador, entre outros, ganham pontos com os inquilinos e são ótimos também para quem quer alugar mais rápido. Estes equipamentos valorizam o imóvel!

Aposte em uma boa divulgação

Se você cumprir com todas essas orientações, tudo ficará ainda mais evidente se você souber como divulgar o seu imóvel. Assim como seria em uma visita presencial, faça o anúncio como se estivesse apresentando o imóvel a alguém. 

No ambiente virtual, uma boa imagem conta muito. Por isso, a foto do imóvel deve ser bem feita, se possível com profissionais, para apresentar tudo o que precisa ser mostrado com qualidade e criatividade. 

Não tem muita habilidade para fazer fotos? Não tem problema. Acesse o conteúdo Benefícios de uma boa foto de imóvel para acelerar a locação e confira todas as dicas para registrar a imagem ideal para alugar ou vender seu imóvel. 

Publique as fotos em uma sequência estratégica, começando pelas partes mais interessantes. Para te ajudar não apenas a criar um anúncio adequado, mas para que sua divulgação seja vista pelo maior número de pessoas, conte com a ajuda de empresas especializadas como a Terraz Aluguel Digital.

Se você é proprietário e quer ter a certeza que seu imóvel será alugado acesse a nossa página para anunciar o seu imóvel. Além de ser a maior imobiliária digital de Florianópolis, na Terraz você tem ainda várias outras vantagens ao alugar o seu imóvel com a Terraz.

Clique aqui para saber mais e deixar o seu contato.

Se você já tem imóvel ou se vai investir o ideal é contar com os melhores profissionais do mercado para alugar ou vender mais rápido. Siga as nossas dicas, acesse o nosso site e alugue ou venda o quanto antes a sua casa ou apartamento.