Por que investir em imóveis para alugar na Trindade e em outros bairros de Floripa?

Eu moro onde todo mundo quer passar as férias”. Provavelmente você conhece essa frase repetida com orgulho por quem mora em Floripa. Porém, melhor do que morar é investir em imóveis onde todo mundo quer passear e gostaria de ficar. Isso porque Florianópolis é quase unanimidade. Difícil alguém que conheça a cidade e queira ir embora. 

E muitos não vão mesmo ou vão e logo voltam. E assim a capital catarinense recebe cada vez mais novos moradores vindos de todas as partes do Brasil e até mesmo de fora. Repleta de belezas naturais, a famosa Ilha da Magia tem ainda muitos outros motivos para se tornar a casa de tanta gente.

Mercado imobiliário segue sendo um dos mais seguros para investir

Com desenvolvimento de primeiro mundo e IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) figurando sempre entre os mais altos do país, a cidade ainda é uma das mais seguras, com boa infraestrutura de saúde, educação, lazer e com oferta de emprego e renda. Assim se consolida como uma das capitais com a melhor qualidade de vida do país.

Aliado a isso tem a cultura, a gastronomia, a arquitetura, os tantos cartões-postais, as inúmeras oportunidades como a área de tecnologia que só cresce e que já é um dos segmentos mais importantes para a economia da cidade, atraindo cada vez mais empresas e empreendimentos. 

Outro segmento cada vez mais valorizado é o imobiliário. A procura grande por imóveis residenciais e comerciais faz deste um dos mercados mais fortes e seguros, em todo o país. Mas, especialmente em Florianópolis, o setor não apenas acumula resultados positivos, como quem confia nele também.

Bom para quem mora, investe e aluga

Os imóveis seguem em alta, valorizando mais a cada ano. Quem investe, seja para morar ou locar, tem retorno garantido. Já os moradores sabem que com o passar do tempo o imóvel terá um valor cada vez maior, o que fará total diferença se algum dia colocar à venda.

E se você comprar para alugar pode ter certeza que terá em pouco tempo o retorno do investimento. Florianópolis é uma cidade que atrai cada vez mais moradores, seja para trabalhar ou estudar. Com duas universidades públicas, além de várias outras renomadas instituições de ensino, a capital recebe todos os anos centenas e centenas de alunos que buscam um novo lugar para morar, de aluguel, claro.

Por ser a capital do estado, Floripa também abriga grande parte da administração pública estadual, muitos órgãos públicos, além de ser polo de vários outros segmentos que geram empregos e também contribuem para aumentar a população da cidade e disparar a procura por imóveis.

Não há dúvidas de que investir no mercado imobiliário em Florianópolis é um bom negócio. Agora, se você quer ter ainda mais sucesso no investimento, confira as nossas dicas sobre quais bairros são mais valorizados, quais regiões da cidade estão se destacando e quais podem ser mais rentáveis.

Trindade

Quer ter garantia de que o imóvel não ficará vago? Invista em imóveis na Trindade. Por ser a região onde está localizada a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a procura de jovens por apartamentos ou kitnets é sempre alta e, por ter muita demanda, o valor dos imóveis acaba sendo um pouco mais alto do que em outros bairros.

Mas saiba que na região a maior parte das locações é feita por estudantes. Para evitar qualquer contratempo, alugue por imobiliária e tenha total segurança que investir em imóveis vai valer a pena.

Itacorubi

Outro bairro em que imóvel não fica fechado é no Itacorubi e um dos principais motivos também é por ser endereço de universidade, neste caso, da Udesc. A busca de estudantes, principalmente os que vêm de Floripa, é grande e recorrente. A cada semestre novos alunos chegam e precisam de lugar para morar. E alugar é sempre a melhor opção.

Além de saber que terá o imóvel sempre ocupado, quem pretende investir nesta região tem ainda outra vantagem: a grande quantidade de condomínios novos e recém-lançados. A maioria com infraestrutura diferenciada e com vários espaços para uso comum como piscina, área gourmet, salão de festas, academia, playground, pet place, entre outros.

Investir em imóveis assim pode ser ainda mais rentável. Na hora da aquisição, o investimento será maior mas, quando for alugar, a infraestrutura influencia diretamente no valor do aluguel. Portanto, quanto melhor o condomínio, mais alta a locação e maior retorno, em menor tempo, para você.

Campeche

Outro bairro que está em plena e intensa expansão é o Campeche. E tudo graças ao mercado imobiliário. São inúmeras obras em andamento e diversos projetos que acabaram de ser inaugurados. 

Os empreendimentos são diversos e também vão de condomínios de luxo aos mais enxutos. No entanto, os primeiros ainda são maioria e surpreendem pela estrutura, pelos serviços oferecidos em cada residencial e por apresentarem soluções e projetos cada vez mais modernos e sustentáveis.

Os projetos seguem uma das características do bairro: a jovialidade. Sendo assim, não apenas é grande a procura por jovens, empreendedores e pessoas solteiras por imóveis na região, mas também é cada vez maior a abertura de novos negócios que são voltados a esse público, o que vem fazendo do bairro o mais novo point de Floripa.

Lagoa da Conceição

Outro bairro que nunca sai de moda, especialmente, para a galera mais jovem, é a Lagoa da Conceição e, de acordo com o Sinduscon da Grande Florianópolis, é um dos mais valorizados da cidade.

Predominantemente residencial, com muitas casas, a região segue em alta devido à famosa e turística Lagoa da Conceição, que segue como um dos pontos mais visitados e valorizados de Floripa.

Centro

O Sinduscon aponta que o Centro também é um dos endereços mais caros da cidade. Em alguns pontos como na Beira-mar Norte, na charmosa rua Trompowsky, nas proximidades do Shopping Beira-mar, no entorno da Ponte Hercílio Luz, aberta recentemente e com a região totalmente revitalizada, entre vários outros, o valor dos imóveis passa dos sete dígitos. E com o passar do tempo só aumenta.

Mesmo tendo muitos prédios antigos, o Centro também foi a escolha de várias construtoras que trazem a Floripa projetos com o que há de mais avançado. Para quem quer investir em imóveis na parte central, o investimento pode ser maior, mas certamente o retorno também. 

Por tudo que oferece, por ter uma infinidade de empresas, órgãos públicos, diversos serviços e pontos turísticos, o Centro sempre vai ser uma das primeiras escolhas tanto de quem investe como de quem aluga imóvel.

Jurerê Internacional

Não tem como não citar Jurerê Internacional, o bairro mais famoso de Florianópolis. Sempre em destaque, Jurerê segue entre os principais destinos turísticos e ganha cada dia mais moradores.

É claro que boa parte da locação no bairro é por temporada. Mas até assim pode valer a pena. Afinal, em Jurerê o valor é sempre diferenciado. E quem investe no local não apenas faz um bom negócio, mas já sai na frente por estar em um dos bairros mais conhecidos e sofisticados da cidade.

E se você é de fora de Floripa ou quer conhecer um pouco melhor sobre os bairros da cidade, confere o conteúdo que produzimos no blog Guia: os melhores bairros em Florianópolis para morar

Conte com a Terraz

Se quiser saber mais ou ter certeza de onde investir em imóveis em Florianópolis entre em contato com a Terraz Aluguel Digital, que pode te ajudar a escolher o imóvel para investir e também a encontrar o inquilino e fazer com que o seu investimento comece a ter retorno o mais breve possível. 

E lembre-se: melhor do que morar é poder investir onde todos querem passar férias e de onde ninguém quer ir embora.